EVENTO

A temporada 2018 do Super Drift Brasil entra na sua reta final e agora vamos para Minas. A quarta etapa vai acontecer no Mega Space que fica em Santa Luzia – MG, no dia 21 de outubro. Vai ser a nossa primeira vez lá e estamos muito ansiosos.

Não poderíamos deixar de fora um dos melhores circuitos do Brasil. Palco de competições internacionais de drift, o Mega Space é o único circuito em formato de montanha no território nacional e promete muitas emoções com o seu traçado de alta que vai exigir muito dos nossos pilotos.

Pra liberar de vez a adrenalina no campeonato vamos adicionar a pista mais rápida do ano. O declive vai impulsionar os carros e extrair o máximo dos pilotos. O campeonato está embolado e nessa etapa vamos saber como a tabela se desenhará para a grande final.O Mega Space é um dos grandes centros de eventos do Brasil. Localizado no município de Santa Luzia, Minas Gerais, região metropolitana de Belo Horizonte. Possui mais de 500 mil m² e está preparado para receber até 200 mil pessoas.

SOBRE O DRIFT

O Drift é um esporte automobilístico em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados, que seguem padrões internacionais de pontuação. O piloto deve possuir um alto conhecimento técnico do esporte e de seu carro, além de estar preparado para acompanhar seu adversário de batalha nas manobras.

Erick Medici vs. Diego Higa

Diego Higa e Erick Medici, finalistas da etapa da Praia Grande

No Super Drift Brasil vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do Drift simultaneamente, demonstrando um melhor aproveitamento da pista e controle de seu veículo em um percurso, ou traçado como é chamado,  que é pré-definido pela organização e sinalizado com clip points.

Os Clip Points são sinalizações posicionadas nas curvas, demarcando os pontos onde o veículo deverá passar. Existem clip points in, que demarcam onde o piloto deverá passar com a parte dianteira do carro o mais próximo possível, e clip points out, que demarcam onde o piloto deverá passar com a parte traseira do veículo o mais próximo possível. Lembrando que os clip points não deverão ser encostados pelo carro.

ENTENDA MAIS SOBRE O DRIFT CLICANDO AQUI

INFORMAÇÕES

  • O que: 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de
    Drift
  • Quando: ​Domingo, 21 de Outubro
  • Horário: 10h p/ ingressos antecipados | 11h Abertura normal
  • Onde: Autódromo Mega Space
    – Av. das Indústrias, 3000
    Ingressos Disponíveis