Primeira Etapa Super Drift Brasil 2018

Carros alinhados no grid da primeira etapa super drift brasil 2018 em piracicaba no dia 25 de marçoA Primeira Etapa Super Drift Brasil da temporada 2018 aconteceu no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em 25/03, os roncos dos motores agitaram a arquibancada lotada com milhares de pessoas presentes no evento, com os ingressos de Área VIP esgotados e batendo um recorde de público!

Com um grid composto por 16 carros, a velocidade ficou em segundo plano. Não se buscou cravar o tempo mais rápido ou atingir a maior velocidade. Houveram fatores com maior importância, como o ângulo e proximidade em relação ao clip point.

Todos esses detalhes garantem um espetáculo sem igual. O público consegue sentir de perto a adrenalina dos carros sendo levados aos seus limites em cada curva.

Transmissão Ao Vivo – Primeira Etapa Super Drift Brasil

Para quem não conseguiu acompanhar o evento de perto e viver toda a emoção que o Super Drift Brasil oferece, também foi feito uma transmissão Ao Vivo da primeira etapa do campeonato no Canal Oficial no Youtube da SDB.

A transmissão ao vivo, que obteve um pico de 2500 espectadores simultâneos, foi um grande sucesso! Superando em 3 vezes o pico de audiência da etapa final de 2017. Contando com a presença e narração de Bruno Bar, Igor do canal BRClubTV e do ex-piloto Tiago Romano.

O Pódio

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grande campeão da primeira etapa do campeonato foi o já conhecido “Sheriff” João Barion, dessa vez a bordo de seu Nissan 370Z Bi-Turbo, com essa vitória Barion abre uma vantagem e lidera a tabela de pontos do campeonato. O segundo colocado foi o Bi-Campeão Brasileiro Diego Higa, com seu Nissan 350z.

O terceiro lugar ficou com Erick Medici que mantém a consistência no campeonato a bordo de seu Nissan 240sx e em quarto lugar ficou Lucio Turossi com seu famoso Chevette Turbo. Bruna Genoin, a única mulher do Drift no Brasil em 2018, ficou com a quinta colocação completando o pódio e estreando uma cara nova em seu Nissan 350z.

O troféu de piloto destaque vai para André Bueno, que nessa etapa utilizou um Nissan 240sx para garantir esse título. O jovem piloto vem mostrando muita evolução e promete dar trabalho nas próximas etapas do campeonato.

Tivemos alguns pilotos estreantes no campeonato, mostrando o crescimento do esporte. Foram eles Rafael Almeida com seu Nissan 350z, Carlos Miyanishi com sua BMW 320i e Vinícius Trindade com seu Mark II. Os 3 já estão confirmados para a temporada completa de 2018! O público vai poder acompanhar de perto e perceber a evolução de cada um deles ao longo do ano.

Atrações

Além da competição e atração principal do evento a organização fechou algumas parcerias para trazer mais diversão para o público na primeira etapa super drift brasil. Em parceria com a FTO – Food Trucks Official, o Super Drift Brasil deu espaço para 9 Food Trucks diferenciados que ofereceram uma variedade imensa de sabores para os participantes. Variando desde comidas e sucos saudáveis com o Box da Fruta, hambúrgueres e lanches gourmet com a Caminhoneta Food Bike e o Grub Truck e até deliciosos milkshakes com o Kombosa Shake!

Outra parceria que merece destaque é a da Cyber Zone, que também fez a diferença oferecendo a oportunidade do público ter uma experiência única: Uma volta dentro de um super carro em realidade virtual! Equipados com um simulador totalmente preparado para uma experiência de imersão completa no jogo, chamava atenção de todos que passavam. Com certeza essa experiência ficou na memória de quem sentiu isso na pele.

Além de tudo isso não podia faltar uma exposição e encontro de carros, não é mesmo? Em conjunto com a Insane Drivers Brasil o SDB realizou uma exposição com cerca de 50 veículos no dia 25. Contando com diversos JDMs e modelos de luxo para a alegria de todos os que estavam presentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que é o SDB?

O Super Drift Brasil é a maior competição da América Latina! Os melhores pilotos do Brasil competindo em voltas cheias de adrenalina e muita fumaça. Tudo isso para se consagrar o melhor piloto de Drift do Brasil ao final da temporada.

O Drift foi criado no Japão nos anos de 1970. Esse esporte vem ganhando espaço nas pistas do Brasil após a série de filmes “Velozes e Furiosos”. O Drift oferece show aos espectadores, além de proporcionar interação entre público e pilotos. Vence o piloto que unir alta velocidade com ângulo do Drift, simultaneamente, em um traçado definido.

Quer saber mais sobre as regras do campeonato? Clique aqui e veja mais detalhes.

 

Muito obrigado a todos os nossos apoiadores e patrocinadores que nos ajudaram a realizar esse evento:

Patrocinadores: Monster Energy; NSC Garage; Polignum; Sabora Alimentos e Rede Krill de Supermercados

Apoiadores: DX Racer Brasil; FTO – Food Truck Official; Nanbei Drift; BRClubTV; Nhoquin Pneus;