Há pouco mais de três anos, Gustavo Koch ficava diante de um volante de carro de drift pela primeira vez. Pouco tempo de carreira, inexperiente? Nada disso! A dedicação do piloto é tão grande que ele terminou com o vice-campeonato na temporada passada. E se 2019 foi para ser comemorado, o brasiliense quer mais neste ano. Para isso, treinos físicos durante a quarentena e evolução em seu BMW 328.

Foi o que Koch contou para a gente em bate-papo. Confira:

SDB: A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo de surpresa. Como tem sido sua quarentena no Distrito Federal?

  • Koch: Esse tem sido um período bem cruel, trancafiado dentro de casa, sem botar o nariz na rua. Junto com minha família, tenho cumprido as recomendações, ficando em casa e cuidando de todos. A parte boa é que a gente acaba aproveitando mais a família, minha esposa e meus filhos, mesmo dentro de casa.

SDB: Mesmo trancafiado, como você disse, como você está se preparando para a temporada?

  • Koch: Tudo acaba sendo mais limitado, mas tenho feito treinos físicos. Tenho pedalado muito em casa, suando um pouco e aproveitando para passar o tempo, me distrair. Também tenho planejado algumas coisas para o carro, alguns ajustes. Meu carro está pronto hoje, poderia correr amanhã.

SDB: Então nos conte alguns desses ajustes para a temporada?

  • Koch: No final da última temporada, acabei tendo um problema de motor, então tivemos que refazer tudo, e aproveitamos para dar um upgrade. Já finalizamos a reconstrução do motor. Evoluíamos também na turbina, além de uma nova cara para o carro.

SDB: Pode revelar algum segredo do novo layout do carro?

  • Koch: Será uma plotagem totalmente nova, é o que eu posso contar. Temos novos patrocinadores também. Ainda não sei quando vou revelar o resultado final do carro, mas vou dar alguns spoilers em meu Instagram (@driftkoch). Fiquem ligados (risos).

 

SDB: Vice-campeonato em 2019 e upgrade no carro. O objetivo para 2020 só pode ser um, né?

  • Koch: Claro! O objetivo principal é o topo, é o alto do pódio, é o título da temporada. Estou muito motivado para isso.

SDB: Motivação grande para destronar o Higa, tetracampeão do SDB?

  • Koch: Motivação grande para destronar quem está no trono, independente de quem seja (risos). Já que é ele, então vamos para cima.

SDB: O que mudou no Gustavo Koch em 2020 para ele conquistar esse objetivo?

  • Koch: Minha experiência. Cada batalha, cada etapa, cada temporada vai me fazendo bem, sinto que estou sempre evoluindo. Por isso, estou muito motivado para a temporada 2020. Desde o início de minha carreira, tudo foi no peito e na raça. Não fiz escolhinha, fui aprendendo na marra. Depois, claro, foi preciso fazer uns ajustes na forma como guio. Vou aprimorando sempre. Tenho pouco tempo de carreira, mas me sinto experiente hoje, me sinto em condições de vencer.

SDB: O que os fãs podem esperar do Koch e da temporada 2020 do SDB?

  • Koch: De mim eles podem esperar o de sempre, muita luta de um piloto arrojado, que arrisca muito na pista. Do SDB, os fãs podem esperar um show ainda melhor. Estamos evoluindo a cada temporada, e em 2020 não será diferente. Será incrível. A espera de todos será compensada com muita emoção em pista, muitas disputas alucinantes.

Veja mais sobre Gustavo Koch: