Existe um piloto a ser batido no Super Drift Brasil, e o nome dele é Diego Higa. Pentacampeão consecutivo da competição (2015, 16, 17, 18 e 19), o santista se prepara para a temporada 2020 do SDB, e aproveita o período de paralisação do calendário por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para ajustar os detalhes do seu Nissan 350Z e gerar conteúdo para seu canal no YouTube.

Entre uma gravação e outra, entre um ajuste e outro, o piloto bateu um papo com a gente. Confira:

SDB: Diego, como tem sido para você esse período de isolamento por conta da pandemia?

Eu tenho aproveitado esse tempo para produzir. Faço alguns treinos, ajustes nos carros, e também aproveito para gerar conteúdo para meu canal no YouTube e minhas redes sociais. Infelizmente, estamos limitados, então vou compartilhando muitas histórias e pensamentos com meus seguidores. Aproveitando, se inscrevam lá no canal: youtube.com/pilotodiegohiga. (risos)

SDB: Como você tem se preparado para a temporada 2020 em meio a tudo que vem acontecendo?

Eu tenho andado no simulador, aproveitando para treinar assim. Tenho mexido muito no carro também, fazendo alguns testes, modificando algumas coisas. Faço isso sozinho, respeitando as recomendações médicas. Acabo tendo ainda mais conexão com o carro, então tem sido bom para fazer alguns ajustes no carro. Fiquei muito focado nisso nas últimas semanas, mas também vou me dedicar a alguns treinos físicos em casa.

SDB: Você é o cara a ser batido no SDB. Como é para você entrar em pista sabendo disso?

É o que acontece quando você ganha quatro campeonatos seguidos (risos). É natural que todos queiram vencer suas batalhas, mas imagino que todos os pilotos tenham uma motivação extra quando a batalha é comigo. Sei que eles querem me derrotar. Isso é normal. Mas isso também me dá ainda mais inspiração para me manter no topo. Cada batalha, para mim, é como se fosse a decisão.

SDB: E como você imagina que será a temporada 2020?

Eu quero manter a hegemonia, e vou chegar forte para isso. Minha expectativa é andar ainda mais forte, vou arriscar ainda mais. Se precisar bater, vamos bater. Se tiver que passar por cima, vou passar por cima. Estou com uma ótima equipe para me acompanhar nas provas, com muita vontade de vencer.

SDB: A concorrência pelo trono será ainda mais intensa neste ano?

Eu acredito que sim. Teremos novos pilotos em 2020, então é mais gente chegando para incomodar. Todos os pilotos evoluíram muito nas últimas temporadas, então a disputa será boa.

SDB: Você mudou algo em seu Nissan 350Z?

Aumentei a potencia dele, evoluímos em alguns pontos. Mudamos algumas coisas também no layout do carro. Vermelho, branco e preto seguem predominantes, mas agora teremos mais detalhes em dourado cromo. Mudei meu macacão também. Estão está tudo ainda mais bonito. Os fãs vão gostar (risos).

SDB: Falando em fãs, o que eles podem esperar da temporada 2020?

Muita emoção. Eu não tenho dúvidas disso. Será porta com porta, tinta com tinta. As batalhas serão incríveis, muito emocionantes. O entretenimento será ainda maior. Estamos evoluindo ano após ano, e em 2020 não será diferente. A modalidade no Brasil está crescendo, o evento está crescendo, então os pilotos vão acompanhando esse processo, sem dúvidas.

SDB: Para encerrar, quais palavras vão guiar o Diego Higa até o pentacampeonato?

Coragem, foco e dedicação.

Veja mais sobre Diego Higa