DEPOIS DE 2 ANOS NÓS VOLTAMOS PRA CASA E FOI INESQUECÍVEL!

 

Mesmo debaixo de muita chuva, o público ficou até o último minuto para ver a decisão dos juízes depois de batalhas emocionantes. Já se via desde os treinos fechados no sábado que os pilotos vieram com muita vontade de ganhar, o traçado com muitas curvas e transições era um prato cheio e, além disso, estava nítida a evolução deles e dos carros em comparação à Londrina. Estavam andando tão forte que, infelizmente, tivemos algumas baixas, André Bueno, Aparecido Bueno e Rodolpho Cunha quebraram e não participaram da prova do domingo.

No domingo, o dia começou com o tempo fechado e temperaturas baixas mas nada que desanimasse o público. Com a arquibancada cheia, os pilotos estavam pisando fundo mesmo com a pista molhada. As voltas classificatórias já deram muito trabalho ao corpo de juízes que contava com os já conhecidos Didi Nambei e Fernando Castro além do estreante, no SDB, Andy Yen que já é Juiz da Fórmula Drift há mais de 9 anos.

Nas batalhas não foi diferente, nas semifinais tivemos os confrontos entre Diego  Higa e João Barion, atuais líder e vice líder do campeonato, e entre Erick Medici e Bruna Genoin, os dois disputando lugares entres os 5 primeiros na classificação geral. Passaram para as finais Diego Higa e Erick Medici e, para não decepcionar, fizeram uma das melhores batalhas da etapa, os dois andaram no limite e tiraram tudo que podiam dos seus carros, colados do início ao fim das duas voltas. O título ficou com Diego Higa mas o Erick mostrou que vai apertar quem estiver na frente e se colocou, definitivamente, na disputa do campeonato.

Vale citar também o pessoal do wheeling que levantou a galera durante os intervalos com manobras perigosas sobre uma roda.
Depois do fim da etapa as mudanças na tabela de classificação foram intensas com destaques para Erick Medice que, com o segundo lugar, ultrapassou Matheus Sartor e está em terceiro lugar na classificação geral e para Bruna Genoim que subiu quatro quatro posições na tabela de classificação. Abaixo está a classificação completa.

Points Table

View all
N.EquipePTS
1Diego Higa301
2João Barion241
3Erick Medici206
4Matheus Sartor190
5Lucio Turossi155
6Bruna Genoin124
7Vinícius Trindade123