EVENTO

No domingo do dia 26 de Agosto o Kartódromo de Praia Grande sediará a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, o Super Drift Brasil.  Após um período de dois anos sem realizar etapas na região, o Campeonato retorna à Baixada Santista trazendo os melhores pilotos de Drift do país competindo pelo título de Campeão Brasileiro da modalidade.

Título este que, aliás, pertence a um santista: Diego Higa, piloto nascido e criado em Santos, é o atual bicampeão do torneio. Higa lidera a tabela de pontos da temporada de 2018 e é cotado como um dos pilotos favoritos a levar o título neste ano

SOBRE O DRIFT

O Drift é um esporte automobilístico em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados, que seguem padrões internacionais de pontuação. O piloto deve possuir um alto conhecimento técnico do esporte e de seu carro, além de estar preparado para acompanhar seu adversário de batalha nas manobras.

A nossa recomendação e classificação indicativa para o evento é de 5 anos de idade. Caso você tenha interesse em levar crianças abaixo desta idade será necessário a assinatura de um termo de responsabilidade na entrada do evento. O valor para as crianças é de meia-entrada independente da idade. É necessário a presença de um responsável legal no evento para crianças/jovens abaixo de 15 anos.

Diego Higa e João Barion, atuais 1º e 2º colocados no campeonato, batalhando em Piracicaba

No Super Drift Brasil vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do Drift simultaneamente, demonstrando um melhor aproveitamento da pista e controle de seu veículo em um percurso, ou traçado como é chamado,  que é pré-definido pela organização e sinalizado com clip points.

Os Clip Points são sinalizações posicionadas nas curvas, demarcando os pontos onde o veículo deverá passar. Existem clip points in, que demarcam onde o piloto deverá passar com a parte dianteira do carro o mais próximo possível, e clip points out, que demarcam onde o piloto deverá passar com a parte traseira do veículo o mais próximo possível. Lembrando que os clip points não deverão ser encostados pelo carro.

AUTOMOBILISMO NA REGIÃO

O evento será uma grande oportunidade para os fãs de automobilismo da região, um público que segue carente de opções de entretenimento.

Além de poder assistir às batalhas de Drift, o espectador terá a oportunidade de ver de perto os carros — em sua maioria importados — na área de boxes, conhecer os pilotos e levar uma foto de recordação.

Já quem optar por adquirir o ingresso Full Experience terá direito a uma volta rápida num carro de drift pilotado por um piloto profissional. É garantia de muita emoção e da vivência de uma experiência inesquecível. O evento também trará uma exposição de carros modificados e importados, praça de alimentação com food trucks da região e diversas outras atrações e promoções com o público presente.

“Esse é um evento único para os fãs de automobilismo. A experiência é muito intensa, com os carros e os pilotos interagindo diretamente com o público. Vale a pena conferir de perto, já que não sabemos quando conseguiremos trazer outra etapa do campeonato de volta para a região” – avalia Walter Santana “Neto”, fundador do torneio.

INFORMAÇÕES

  • O que: 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de
    Drift
  • Quando: ​Domingo, 26 de Agosto
  • Onde: ​Kartódromo Municipal de Praia Grande
    – Av. Luiz Arikawa, 84/Sítio do Campo
    Ingressos Disponíveis