Após 2019 de recordes, maior evento da modalidade da América Latina terá cinco etapas no ano para definir o novo dono de seu cobiçado posto de campeão

O Super Drift Brasil é dono da história mais gloriosa da modalidade no país, e neste ano se prepara para seguir escrevendo novos capítulos do drift em solo brasileiro. Após comemorar excelentes números ao longo do último ano, o evento traça planos e espera resultados ainda mais audaciosos para a temporada 2020, apresentando ao público a melhor estrutura, os melhores pilotos e a maior emoção das disputas em pista.

O calendário do SDB para 2020 está definido, e terá cinco etapas para definir seu grande campeão. A temporada começa no dia 22 de março em Londrina, Paraná, no autódromo Ayrton Senna. Em maio, no dia 17, o evento leva sua emoção até o Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais.

A terceira etapa da temporada será realizada no dia 12 de julho em um dos principais palcos do evento: o ECPA, em Piracicaba, São Paulo. O local é dono do recorde de público da história do drift no Brasil, quando recebeu, no ano passado, mais de 10 mil pessoas na etapa do SDB.

Em outubro, o evento retorna a Londrina para a quarta etapa de 2020, no dia 4, antes do grande encerramento da temporada. Mais uma vez, o local escolhido para a última e decisiva prova do SDB será Minas Gerais, no Mega Space, no dia 6 de dezembro. Os ingressos para as etapas estarão à venda, em breve, por meio do site superdriftbrasil.com.br.

“Estamos muito felizes em anunciar nosso calendário para 2020, novamente com cinco etapas, e sempre em constante evolução. Isso facilita o planejamento de todos os envolvidos no evento, principalmente pilotos e fãs. Vivenciamos um ótimo ano em 2019, e agora nós queremos mais. Estamos trabalhando muito para entregar a melhor temporada da história do SDB, e não tenho dúvida que vamos comemorar isso em dezembro”, avisa Walter Santana Neto, CEO e fundador do evento.

Recordes na temporada 2019

A temporada 2019 ficará marcada para sempre como uma das mais importantes para a história do drift no Brasil. Disputas emocionantes e de alto nível técnico nas pistas, sucesso também fora delas. Principal evento da modalidade da América Latina, o Super Drift Brasil registrou considerável crescimento ao longo do ano, comprovando a evolução do drift no país e confirmando o interesse do brasileiro pela modalidade.

O público presente nas etapas subiu mais de 50% com relação ao registrado em 2018, levando dezenas de milhares de espectadores aos autódromos na última temporada. A audiência digital do SDB foi o fator que mais apresentou crescimento em 2019, com evolução acima dos 150% em comparação a 2018.

Responsável pela transmissão ao vivo das provas, o canal oficial do evento no YouTube cresceu também acima dos 150% em número de assinantes. O canal superou a incrível marca de 1 milhão de visualizações em 2019. Contabilizando números de canais parceiros com conteúdo relacionado ao SDB, a marca ultrapassa 7 milhões de visualizações só no último ano. A considerável evolução dos números aconteceu também nos perfis oficiais do evento no Instagram e Facebook.

O SDB também contou em 2019 com seu recorde de participantes em pista. Durante as cinco etapas da temporada, 30 pilotos deram um show nas batalhas e competiram pela glória maior. E, ao final, quem levou a melhor foi Diego Higa, que sagrou-se tetracampeão da competição. Higa também foi responsável por tornar 2019 ainda mais especial para o drift brasileiro. O piloto santista representou o Brasil e foi o grande vencedor da temporada de estreia do programa Hyperdrive, série mundial em formato de reality show da Netflix.

Diego Higa é a principal referência de piloto de drift no Brasil (Divulgação / Netflix)
Diego Higa é a principal referência de piloto de drift no Brasil
(Divulgação / Netflix)

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas em pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos nos padrões internacionais, com juiz habilitado pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br