Piloto Bruna Genoin – Entrevista Completa
“Ser a única mulher no cenário não é novidade.”
Além de ser a única representante feminina no esporte, Bruna é também uma das pilotos mais jovens que participam do campeonato, com apenas 18 anos. A jovem, natural de Blumenau-SC, mostra que todos podem ter seu espaço no Drift com esforço e dedicação.
Sua paixão automobilística vem desde a infância – o pai, Toninho Genoin, campeão brasileiro de Rally e da Mitsubishi Cup, sempre a levou para acompanhar suas corridas de perto, servindo de inspiração para a piloto. Quando tinha apenas 14 anos veio a confirmação de seu talento: o pai, percebendo seu interesse pelo automobilismo, matriculou-a em treinos de Kart, o que marcou o primeiro passo de Bruna em sua jornada como piloto profissional.
Ser a única mulher no cenário não é novidade para Bruna. Desde pequena, quando brincava de bicicleta ou carrinho de rolimã, sempre foi a única garota da vizinhança. Hoje, ganhando espaço e crescendo no esporte, não se sente nem um pouco intimidada ou acanhada pelas figuras masculinas, mas os enxerga como “espelhos, para que possa cada vez mais aprender com todos”.
“ Minha inspiração para o Drift foi, sem dúvidas, o filme Velozes e Furiosos, principalmente o Desafio em Tokyo. ”

Versatilidade no volante.
Bruna não limita suas experiências somente ao Drift. Apesar de ser uma das pilotos mais jovens no cenário ela já busca expandir seus horizontes e habilidades. Prova disso, participou recentemente de etapas de treino da Porsche GT3 Cup e da Mercedes Benz Challenge.
“ Uma das minhas maiores experiências, sem dúvidas, foi ter feito um dia de treino na Porsche Cup e na Mercedes Benz Challenge.”
Mesmo sendo competições extremamente diferentes do Drift, ter contato com outros tipos de veículos e modalidades é algo muito positivo para um piloto, pois enriquece sua formação profissional e visão dentro das pistas.
Um futuro não tão distante.
Curiosidades

Para encerrar a entrevista pedimos pra Bruna puxar um pouco o freio de mão e responder algumas curiosidades sobre ela:
- Pergunta: Qual seu maior Hobby? (Não vale o Drift)
– Bruna: Sempre tive como Hobbie jogar bola, mas hoje em dia sou proibida de jogar por causa de problemas nos meus dois joelhos. Aí gosto de malhar, jogar vídeo game e assistir muitas series.
- Pergunta: Você tem algum tipo de ritual que faz antes das provas?
– Bruna: Sim, faço sempre antes de treinar/competir um sinal da cruz e pedir que Deus me proteja.
- Pergunta: Além da sua carreira de piloto você trabalha com alguma outra profissão?
– Bruna: Ajudo minha mãe na empresa dela, atendendo em balcão e fazendo entregas de mercadorias.
- Pergunta: E para comer, qual sua comida favorita?
– Bruna: Amo o Strogonoff da minha mãe e sushi.
- Pergunta: Qual a sua maior alegria no dia-a-dia?
– Bruna: Chegar em casa e receber uns beijos da minha cachorrinha!
- Pergunta: Defina o que é o Drift para você em uma frase:
– Bruna: Para mim o Drift é arte e felicidade sobre rodas!